quarta-feira, 13 de novembro de 2013

o começo de uma nova aventura...

O tempo livre é bastante e o espaço disponível ajuda, assim, ao ver uma reportagem na televisão sobre alguém que fazia hidroponia numa varanda, veio-me a ideia à cabeça. Da investigação e pesquisa à aquisição dos primeiros materiais foi um pequeno passo.

Envolvi a família nesta aventura, 
onde todos podem opinar, 
basta para isso colaborar ") 

Neste momento apenas temos umas ideias do que queremos, e isso resume-se, em traços largos, a uma estufa hidropónica. Para isso vamos ter de construir a estufa, bem como, os suportes para o sistema onde vão crescer as espécies que escolhermos.

As espécies de que se vai falando aqui são alfaces, agriões, espinafres, rúcula, manjericão... em suma, algumas sabemos que funcionam e outras que queremos testar. Embora saiba que já está quase tudo inventado no que diz respeito a este tipo de cultura, o meu maior interesse é ter uma aprendizagem empírica num projecto familiar. Os erros são o que temos de mais certo mas, por outro lado, acredito que daqui a uns tempos vamos ter saladinhas crescidas cá em casa, sem grande esforço e com muito sabor.

Vou procurar dar conta das evoluções com alguma frequência, ou melhor, com a frequência do ritmo da natureza, que nestas coisas quem manda é a mãe terra.


Sem comentários:

Enviar um comentário