Abrir uma janela para arejar foi a primeira ideia, de execução difícil numa parede de plástico.. Nada que um engenhoso pai não dê a volta.
Janela com caixilho fixo no plástico da estufa, leve e com a resistência permitida pelo material, que não pode ter muito peso. A fita cola que se vê não está a segurar a janela, serviu apenas para a manter numa só peça até estar definitivamente fixada.
Outro problema térmico que descobrimos com bastante rapidez, foi o facto de o PVC cinzento aquecer extremamente rápido com a incidência dos raios solares.
Tivemos de envolver os tubos com um isolante térmico. Aplicamos o que é normalmente usado nos telhados, sob as telhas. Depois e embrulhar os tubos e com isso dar um aspecto mais sci-fi à estufa, recortámos os orifícios para os copinhos das plantas. Centenas deles, já que falamos nisso ")
Depois de terminado ficou mais ou menos assim. De notar que as ervas daninhas já quase tomaram conta da brita espalhada no chão (raios!)
Com algumas espécies já no devido lugar, vimo-nos obrigados a quebrar ainda mais a temperatura. Desta vez recorremos a uma rede/sombra para evitar que o Sol "fritasse" as folhinhas ainda tenrinhas.
Parece que estamos preparados para o verão...
Sem comentários:
Enviar um comentário